Muita emoção durante sorteio das 149 casas populares

Aproximadamente 2.500 pessoas estiveram presentes no sorteio das 149 casas do novo conjunto habitacional que será construído pela CDHU em Cristais Paulista.

O evento lotou o ginásio de esportes e ainda teve as presenças do Secretário Estadual da Habitação, Flávio Amary, do Diretor Regional da CDHU, Marcelo Hercolin e da Prefeita Municipal, Dra. Katiuscia Leonardo.

Clique aqui e assista o vídeo da entrega.

Durante o sorteio as pessoas receberam orientações de como será o critério de avaliação, etapa essa que será coordenada pela Caixa Econômica Federal, banco financiador, e CDHU.

“Há anos eu venho tentando e hoje saiu com graça de Deus e Nossa Senhora. Agora é aguardar para eu entrar dentro dela com meu filho”, disse Maria Helena Marciel, uma das sorteadas.

“Agora consegui meu cantinho para restante da minha vida. Sonhava com este momento há 40 anos. Já passei por muitos trancos e barrancos, mas eu consegui”, disse emocionada e chorando, Tereza Aparecida Oliveira.

“Casei faz nove anos e sempre pagamos aluguel. Estou muito feliz porque trabalho na roça e para nós as coisas são muito difíceis”, finalizou Marcelo Sousa

As casas populares vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. Para os moradores de Cristais Paulista, a Secretaria de Habitação concederá subsídios de até R$ 51 mil, conforme a renda das famílias. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional.

“É uma grande vitória para Cristais Paulista. Com essas casas nós vamos praticamente zerar o déficit habitacional que existe aqui. E só de ver a alegria e emoção das pessoas sorteadas eu já me sinto realizada após essa luta incansável para tirar este projeto do papel e chegar até aqui”, disse a Prefeita Dra. Katiuscia Leonardo.