Academia ao ar livre: Prefeitura instala novos equipamentos no Guapuã

A Prefeitura de Cristais Paulista, através da SELT, está finalizando a instalação de novas academias ao ar livre no complexo Esportivo Guapuã. O projeto, avaliado em aproximadamente R$ 20 mil, é umas das propostas da atual administração que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores através da prática esportiva.

Os aparelhos instalados podem ser utilizados por crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiência física. A nova estrutura deixará o Complexo Guapuã ainda mais completo para o esporte, com campo de futebol, pista de skate, quadra e campo de malha. “A academia ao ar livre foi muito solicitada pelos moradores dessa região durante os encontros do Projeto Prefeitura no Bairro. Como médica nossa prefeita sabe da importância do esporte na saúde das pessoas e não mediu esforços para atendê-los”, disse Ludimar Bertinato, Secretário de Esportes.

As academias ao ar livre foram produzidas em ferro galvanizado para serem mais resistentes às ações do tempo. Os equipamentos foram desenvolvidos para melhorar o fortalecimento muscular.