Prefeitura conclui balanço patrimonial de bens móveis

A Prefeitura de Cristais Paulista concluiu nesta terça-feira o levantamento de todos os bens moveis das repartições públicas. Mais de sete mil bens foram cadastrados, fotografados e catalogados com códigos de barras.

O trabalho atende um apontamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e foi realizado por uma empresa contratada através de processo licitatório. Todos os bens móveis como: computadores, mesas, cadeiras, móveis, veículos, ferramentas, aparelhos eletrônicos, instrumentos musicais e demais equipamentos de uso das diversas secretarias foram avaliados e depois cadastrados.

Segundo a empresa responsável por realizar o balanço, o valor dos bens ativos e desincorporados (estavam registrados anteriormente, mas sem comprovação) chega a R$ 5,8 milhões.

A avaliação também estabelece, de forma aproximada, o tempo de vida útil e uma tabela de depreciação do valor dos bens. O relatório final foi entregue ao chefe de gabinete, Thales Leonardo. Ele explicou que a medida vai garantir uma reorganização de todo material existente na Prefeitura.

“Quem ganha é só a população. Este levantamento não era feito anos, não tínhamos como comprovar se um computador era da prefeitura ou não. Hoje tudo mudou, a gestão dos bens públicos tem de ser enxuta e inteligente, assim vamos melhorar nossa gestão financeira e automaticamente garantir serviços de alta qualidade para os cristalenses”, afirmou Thales.