Moradores de Cristais Paulista podem destinar até 6% do IR para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Cristais Paulista com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, está reforçando a campanha Leão Amigo da Criança, que incentiva a doação de parte do Imposto de Renda para ações sociais promovidas no município.

Vale lembrar que a Receita Federal adiou o prazo para a entrega das declarações do IR – até 30 de junho para pessoas físicas e empresas que operam sob redime do Simples Nacional e dos MEIs (microempreendedores individuais).

Pessoas físicas e jurídicas podem fazer a contribuição. Dentro do ano de referência do imposto, pessoas físicas podem descontar até 6% do IRPF devido na declaração. Pessoa jurídica pode deduzir até 1% do IRPJ devido no lucro real. Para pessoas físicas, após o encerramento do ano de referência e antes da data de vencimento da primeira quota (ou quota única), é possível destinar 3% do IR devido na declaração – opção mais segura para quem não tem estimativa confiável de quanto pagará do imposto.

Para fazer a destinação, o contribuinte deverá utilizar CNPJ e dados bancários do Fundo ao qual deseja destinar a contribuição.

Fundo Municipal de Cristais Paulista

CNPJ: 18.202.075/0001-10