No primeiro final de semana, barreira sanitária distribui mais de 400 máscaras

Prefeitura, Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde realizaram neste final de semana duas barreiras sanitárias em pontos de grande circulação de pessoas e veículos, em Cristais Paulista.

As ações tiveram início no sábado, dia 16, e foram finalizadas ontem, dia 17. O objetivo foi realizar um rastreamento clínico, incluindo aferição de temperatura corporal e distribuição de máscaras como forma de conter possíveis casos de coronovírus na cidade.

“Sabemos que o enfrentamento ao vírus exige medidas coordenadas e neste primeiro momento orientativas para barrar a aceleração da doença e deixar nossa população segura”, disse a Prefeita, Dra. Katiuscia Leonardo.

Durante os dois dias aproximadamente de 500 pessoas receberam orientações, incluindo ciclistas que saem de Franca para passear nas trilhas de bike da região. “Esperamos que estes ciclistas se conscientizem muito mais com relação aos riscos do COVID-19. A grande maioria anda sem máscara, muitos ficam aglomerados descansando em locais públicos e de grande circulação de pessoas que moram aqui. Então, diante deste cenário, estamos orientando e distribuindo máscaras, mas ainda precisamos de muita cooperação e entendimento deles”, disse a Secretária de Saúde, Solange Ferreira.

Ao todo a barreira sanitária distribuiu mais de 400 máscaras. Uma pessoa que estava com a temperatura corporal acima do normal foi orientada a procurar uma unidade de saúde.