Obra da Prefeitura melhora abastecimento de água do Jardim Recreio

Três bairros importantes de Cristais Paulista acabam de receber obras de ampliação importantes da distribuição de água: Jardim Recreio, Jonas Ferreira de Castro, Jardim Paraíso e adjacências.

A Prefeitura realiza durante toda a semana serviços de reforço e ampliação no sistema que abastece os bairros, que estavam sofrendo com a falta de pressão nas redes que abasteciam a parte alta da cidade. Na primeira etapa dos trabalhos, técnicos realizaram reparos no quadro de energia elétrica e a restruturação e reprogramação das duas bombas que existem na caixa elevada.

Até o próximo final de semana a prefeitura realiza o trabalho de pressurização, que irá medir a carga de bombeamento de água necessária para abastecer os bairros.

A obra da prefeitura atende uma antiga reivindicação de moradores da região que relatavam deficiência no fornecimento de água, já que a rede existente passou a ser insuficiente para atender o crescimento da cidade.

“É muito importante ressaltar que a falta de água nestes bairros não tem nada a ver com nossa nova adutora. Conseguimos, sim, resolver o problema de captação da água bruta para atender às demandas de nossos munícipes pelos próximos 20 anos. Porém, as instalações que fazem essa distribuição de água, já tratada, aos munícipes não sofriam manutenção há muitos anos. Os bairros crescerem, o sistema se tornou insuficiente. Hoje iniciamos um importante trabalho de pressurização no abastecimento dos bairros que sofrem com esse problema, apesar da água ser abundante, não chegando as torneiras dos munícipes", disse a prefeita Katiuscia Leonardo.