Novo decreto amplia medidas de combate ao coronavírus

Ciclistas Esportivos não poderão utilizar as vias públicas dentro da cidade

É através dos decretos e portarias que a Prefeitura de Cristais Paulista, em conjunto com as secretarias de governo e Câmara Municipal, vem atualizado de forma importante as medidas de prevenção, controle e enfrentamento ao coronavírus.

Na última sexta-feira, dia 26, após a cidade estar inserida na região considerada vermelha do Estado de São Paulo, uma situação de Emergência em Saúde Pública, a prefeita municipal Dra. Katiuscia Leonardo anunciou, em decreto n° 2.859, medidas para evitar aglomerações de pessoas nas ruas da cidade. Bares e espetinhos só poderão funcionar em sistema delivery. O consumo de qualquer produto nestes locais volta a ser proibido.

Outra restrição está na entrada de ciclistas esportivos em todas vias públicas de Cristais Paulista. Por final de semana chegam a cruzar as ruas da cidade aproximadamente 1.500 esportistas, que saem de cidades como Franca, Restinga e Patrocínio Paulista para pedalar nas estradas da região. “Temos enfrentado um problema muito grande que é a aglomeração. Muitos ciclistas param na praça central ou até mesmo de frente a prefeitura para descansar e conversar, e neste momento ficam sem nenhum tipo de proteção. Depois eles montam em suas bicicletas e vão embora. Essa postura aumenta e muito o risco da infecção humana pelo coronavírus”, disse a prefeita e médica, Dra. Katiuscia Leonardo.