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LOCKDOWN EM CRISTAIS PAULISTA: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

A Prefeitura editou novo decreto municipal que aumenta as restrições de circulação para frear a disseminação da Covid-19 em Cristais Paulista.

 

 

O lockdown vale a partir do dia 28 de maio, sexta-feira, até 10 de junho. Durante este período também estará sendo executado toque de recolher entre às 20h e 05h, com proibição total de circulação nas ruas.

É importante que os moradores sigam estritamente o protocolo de segurança sanitária, é importante o isolamento domiciliar e o uso de máscara para evitar a contaminação das pessoas. Também é muito importante os comerciantes cumprirem as medidas.

O departamento de fiscalização da Prefeitura estará nas ruas e foi reforçado. As pessoas que descumprirem as normas receberão multas que variam de R$ 580,00 até R$ 2.900,00. Os comerciantes ainda correm o risco de ter o alvará de funcionamento cassado.

 

O que está proibido:

 

  • Encontro de pessoas nas vias, praças, parques e demais locais públicos;
  • Eventos culturais e esportivos;
  • Encontros de pessoas em salões de festas, edículas, chácaras, buffets e clubes;
  • Eventos festivos e confraternizações em residências particulares;

 

O que funciona e não funciona no novo decreto:

 

  • Transporte coletivo realizado por vans e ônibus particulares;
  • Supermercados, mercados, mercearias: fechados (permitido apenas delivery);
  • Padarias e açougues: fechados (permitido apenas delivery);
  • Comércio atacado e varejista de hortifrutis: fechados (permitido apenas delivery);
  • Lanchonetes e restaurantes: fechados (permitido apenas delivery até às 20h);
  • Pet shops e casas agropecuárias: fechados (permitido apenas delivery);
  • Farmácias e drogarias: fechadas (permitido apenas delivery);
  • Comércio: fechado;
  • Agências bancárias: fechadas;
  • Loja de materiais de construção: fechada;
  • Clínicas médicas, odontológicas e veterinárias: apenas casos de urgência e emergência;
  • Setor de serviços: fechado;
  • Lojas de conveniência: fechadas;
  • Posto de combustíveis: aberto exclusivamente para abastecimento;
  • Granjas: funcionamento parcial com 25% dos empregados;
  • Serviços de táxi e mototáxi: permitido;
  • Igreja e cultos religiosos presenciais: fechadas e suspensos;
  • Construção Civil: atividades suspensas.

 

Serviços públicos:

 

  • Prefeitura: home office e teleatendimento pelo (16) 3133-9300
  • Tributação: home office e teleatendimento. Caso o morador necessite de alguma documentação, é necessário agendamento pelo telefone: (16) 3133-9300
  • Recurso humanos: teleatendimento pelo (16) 98159-6147
  • Banco do povo: teleatendimento pelo (16) 98112-9179
  • Conselho Tutelar: teleatendimento pelo (16) 98138-0183

 

Saúde

  • Unidade de Pronto atendimento: aberta;
  • Centro COVID-19: aberto.
  • Centro Odontológico: urgência e emergência. Agendamento (16) 99136-3493
  • CREIA: urgência e emergência em domicílio e atendimento remoto pelo (16) 98139-3791
  • Clínica Mais Saúde: urgência e emergência de pediatria e vacinação (APENAS COVID-19);
  • Unidades ESF I e ESF II: fechadas;
  • Laboratório de Exames: urgência e emergência (16) 98208-0119
  • Vigilância Sanitária: Atendimento de denúncias pelo (16) 98208-0234
  • Farmácia:

 

Educação

  • Escolas e creches municipais: fechadas com apenas aulas remotas normais. O plantão de tirar dúvidas nas escolas está suspenso, irá funcionar apenas por teleatendimento;
  • Jarcy Araci de Mattos – (16) 98208-0096 – 99741-7774 – 99957-5577
  • Amélio de Paula Coelho – (16) 98208-0243 – 99179-1051 – 99237-7354 – 99393-7844
  • CEMEI – (16) 98208-0091 – 99249-2342 – 99255-9570

 

Assistência Social

  • Departamento de Assistência Social: teleatendimento pelo 99166-0914 (entrega de alimentos);
  • CRAS: teleatendimento pelo (16) 98112-7617 ou 99166-0914;
  • Fundo Social: teleatendimento pelo (16) 98198-9431 (entrega de roupas).

 

Serviços

  • Coleta de lixo comum: funcionamento normal;
  • Coleta seletiva: terça e quinta (7h às 14h);
  • Coleta de entulho:  todos os dias (7h às 11h);
  • Leitura/entrega da conta de água: suspensa. As contas que não foram entregues terão a data de vencimento alterada para o dia 25 de junho;

 

Secretários

  • Chefia de Gabinete – Thales – (16) 99176-4493
  • Secretaria de Assuntos Jurídicos – Dr. Ítalo – (16) 98167-2909
  • Secretaria de Esportes – Foguinho – (16) 99159-4064
  • Secretaria de Saúde – Bruno – (16) 98852-4043
  • Secretaria de Educação – Bruce – (16) 99206-6225
  • Secretaria de Administração – Ana Paula – (16) 98208-0261
  • Secretaria de Finanças – Marcos – (16) 99133-8531
  • Secretaria de Obras e Serviços – Bim – (16) 99106-4940
  • Secretaria de Meio Ambiente – Hélio – (16) 99222-8518

 

Cesta verde e viva leite

Serão entregues normalmente na quarta-feira, dia 02, em regime de mutirão e entrega domiciliar. Informações pelo (16) 99166-0914.

 

RECEITAZAP

Agentes de saúde vão realizar a troca de receitas vencidas.

(16) 98138-0400 ou 98182-0218

 

CORONAZAP - DENÚNCIA

(16) 98208-0234

 

VACINAZAP – COVID-19

(16) 98208-0242

 

CESTAZAP - ALIMENTAÇÃO

(16) 99166-0914

 

CORONAZAP – ORIENTAÇÕES

(16) 98208-0229

 

Transparência Pública