Prefeitura recebe doações de Cestas Básicas e faz doações a população

Nos últimos dias a Prefeitura de Cristais Paulista recebeu a doação de diversas cestas básicas que serão entregues ao público mais vulnerável como forma de garantir a segurança alimentar da população.

A primeira doação foi da empresária Telma Meireles, que forma voluntária repassou 40 cestas para município. A entrega foi feita no Fundo Social de Solidariedade para coordenadora Sheila Mara de Oliveira.

O município também recebeu a doação de cestas básicas enviadas pelo Fundo Social de São Paulo, que em parceria com a SABESP repassou 120 cesta de alimentos que serão entregues a população.

Outra doação importante irá beneficiar famílias que tem algum membro portador de necessidades especiais. A CREIA, Clínica de Reabilitação para Excepcionais Infantil e Adulto recebeu 100 cestas básicas da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Para reforçar o atendimento do público mais vulnerável e garantir alimentos a população, a Secretaria Municipal de Educação também faz a entrega de cestas básicas para famílias de alunos da rede. Com o recesso escolar forçado, muitas crianças e adolescentes perderam o acesso à merenda escolar. Com isso a prefeitura organiza cestas básicas compostas por alimentos integrantes da merenda e realiza a entrega mensalmente, desde o início da pandemia.

“Agradeço muito a todos que estão nos ajudando. Sabemos que existem muitas famílias em situação de fome extrema e pessoas que perderam empregos, as rendas caíram ou zeraram... Pessoas vivendo uma situação difícil. Por isso é fundamental oferecermos total respaldo alimentar com as cestas de alimentos a todos que precisam”, disse a prefeita, Dra. Katiuscia Leonardo.

A distribuição das cestas básicas é coordenada pelo Departamento de Assistência Social de Cristais Paulista através do CestaZap: 99166-0914, que recebe pedidos via WhatsApp.