Unidade de Pronto Atendimento recebe obra de ampliação

Com mudança, sistema de saúde da cidade passará por mudanças. População deve ficar atenta.

A Prefeitura de Cristais Paulista iniciou há alguns dias a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento Dr. João Carlos Garcia. As obras irão contemplar o local com novas salas, banheiros e mais leitos. O prédio onde está instalada a Secretaria Municipal da Saúde e o Laboratório Municipal de Exames também será ampliado para receber um almoxarifado.

Devido as obras, o sistema de saúde de Cristais Paulista passará por algumas mudanças nos atendimentos diários até o mês de novembro. Com o fechamento da Unidade João Carlos Garcia, os atendimentos de urgência e emergência serão transferidos para a Clínica Mais Saúde das 7h às 19h. Após esse horário os usuários serão encaminhados para Santa Casa de Patrocínio Paulista.

As campanhas de vacinação continuarão sendo realizadas na Clínica Mais Saúde mantendo o sistema de agendamento prévio. Os atendimentos de ginecologia e obstetrícia serão realizados no ESF 2. A Dra. Flávia atenderá a cada 15 dias, em uma sexta-feira, das 07h às 17h. Já a médica Dra. Fabiana atenderá às quintas-feiras das 11h30 às 13h30.
Os atendimentos dos pediatras serão realizados nos ESF 1 e 2. A médica Dra. Ana Maria Vilaron atenderá no ESF 2 às segundas, quartas, quintas e sextas feiras, das 08h às 13h. Já a outra médica pediatra, Dra. Barbara irá atender pacientes no ESF 1, às terças-feiras das 13h às 17h.

Os atendimentos de cardiologia também foram alterados. A médica Dra. Lara Leonardi atenderá no ESF 1, às quartas-feiras, das 08h às 13h.

Os atendimentos dos médicos Dr. Olivieri, Dr. Douglas e Dr. João Joaquim serão realizados na Clínica Mais Saúde respeitando escala médica.

Outra alteração devido a obra de ampliação da Unidade João Carlos Garcia é a suspensão, por 3 meses, dos atendimentos das seguintes especialidades: otorrinolaringologia, neurologia e ortopedista. Vale lembrar que os pacientes que precisarem de atendimento nestas áreas serão encaminhados para consultórios