Prefeitura retoma obra da Creche Proinfância

As obras de construção da creche do governo federal que Cristais Paulista ganhou são retomadas. A obra esta sendo executada por uma Construtora de Franca com acompanhamento do Departamento de engenharia da Prefeitura, com orçamento no valor de R$ 580 mil, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A obra faz parte do “Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

A Creche “Pró-Infância tipo C” que está sendo construída em Cristais Paulista fica localizada na Avenida Zacarias Dib no Jardim Paraíso e atende as exigências do MEC: o terreno tem dimensões de 45 x 35m, suficientes para uma demanda de 120 alunos de 0 a 5 anos de idade.

A ultima medição apontou que a creche está 50,9% concluída, o engenheiro da Prefeitura fez um levantamento que com a retomada da obra ainda deve levar em torno de 100 dias para a sua conclusão.

Cristais Paulista já conta com uma creche berçário atendendo em torno de 90 crianças de zero a três anos de idade.  A Creche Cantinho da Amizade é uma instituição privada sem fins lucrativos, subvencionada pela Prefeitura Municipal.

PREFEITURA DEVE GANHAR CRECHE DO ESTADO DE SP

A prefeitura também fez a adesão ao Programa Creche Escola do estado de São Paulo, o município se contemplado com mais uma creche, poderá atender a toda demanda do município. “Vem para somar o município está crescendo cada vê mais, com o novo Bairro Roberto Aurélio Leonardo e novos loteamentos ao redor da cidade, precisamos preparar os mecanismos para crescermos juntos”- disse o prefeito Miguel.

O local escolhido para o pleito foi o terreno na Avenida Dr. Luis Rodrigues Nunes embaixo do Ginásio Poliesportivo “Antunes Nunes Branquinho como contrapartida do município, uma área de 2000 m².