Cristais Paulista terá reservatório de água com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros

Com apoio do Deputado Gilson de Souza (DEM), o Prefeito Miguel foi atendido em mais uma de suas reivindicações junto ao Governo do Estado.
No início de 2013, o Prefeito de Cristais Paulista, Miguel Marques, acompanhado do vereador Marcio dos Santos (Marcinho) esteve na Casa Civil na capital paulista para reivindicar ao Governo do Estado. Acompanhados do Deputado Gilson de Souza que viabilizou audiência com Drº Rubens Cury – Subsecretário da Casa Civil no Palácio dos Bandeirantes.
Entre as solicitações desta audiência estava a liberação de recursos pelo Governo do Estado para a construção de um reservatório de água potável com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros.
No dia (13/08), o Deputado Gilson de Souza comunicou ao Prefeito que a cidade havia sido atendida pelo Governador Alckmin por intermédio de seu pedido. Em visita ao município o Deputado anunciou para breve o início da construção do reservatório que deverá resolver grande parte do problema de desabastecimento que o município enfrenta em períodos de estiagem.
O valor do convenio a ser firmado com o DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica) é de 400 mil reais, o Departamento de Planejamento e Engenharia corre para fazer ao projeto e a documentação necessária, o local a ser construído ainda será escolhido. O município já conta com 2 reservatórios um com capacidade de 500 mil litros e outro 250 mil. De acordo com o prefeito “o problema de abastecimento em Cristais Paulista vem se arrastando por anos. Desde que assumi o problema da falta de água sempre foi uma prioridade, foram inúmeras visitas as Secretarias de Estado e audiências para buscar soluções, este reservatório tem o dobro da capacidade do que hoje utilizamos, junto à nova adutora vem para solucionar o problema da falta de água em Cristais e o mais importante é que juntos serão investimentos para longo prazo, visando o novo bairro e novos loteamentos que virão.”