CRISTAIS PAULISTA VAI RECEBER RECURSOS DO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação de Cristais Paulista vai receber recursos federais na ordem de R$ 459.780,00, em equipamentos para educação, dentro do Plano de Ações Articuladas-PAR, que visa preencher as estruturas físicas das unidades de ensino.
Desta forma, Cristais Paulista foi contemplada com 2 novos ônibus escolares; 1 médio rural no valor de R$ 227.780,00 e 1 pequeno rural no valor de R$ 139.000,00 e mais conjunto aluno e professor para aquisição de mobiliário para as escolas no valor de R$ 93.000,00 dentre eles: ar condicionado, ventiladores, carteiras, cadeiras, armários, etc...
A Secretaria de Educação Municipal enviou o Plano de Ações Articuladas para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), apresentando as necessidades na parte de estrutura física das unidades escolares e as justificativas. O FNDE aprovou o pedido da secretaria e definiu o Termo de Compromisso N° 1638/2013 para ser executado conforme as liberações dos recursos.
“Essa contemplação de recursos mostra que a nossa administração é encarada como séria pelo Ministério da Educação. O PAR é um programa de procedimentos estratégicos que as secretarias de educação elaboram no Brasil , levantando as situações de necessidade de estrutura física para a melhoria na educação, foi o que fizemos em Cristais.”, comentou a Secretaria Ana Lucia Garcia.
Estamos recebendo do FNDE um termo de compromissos e isso mostra que o MEC está reconhecendo o grande trabalho feito em Cristais Paulista no setor da educação”, disse o prefeito Miguel Marques.
Dos 2 ônibus incluindo no Termo de Compromisso, 1 é do tipo escolar rural médio, o recurso financeiro já foi repassado por transferência direta e a prefeitura já aderiu ao pregão eletrônico do governo para que logo possa receber o veículo.