CRISTAIS PAULISTA TERÁ NOVA ADUTORA

Acontece, às 9hs desta quinta- feira (13), o julgamento da licitação para dar início as melhorarias do sistema de água de Cristais Paulista. O projeto da obra foi realizado pela Departamento de E...ngenharia e Planejamento do município, mas a construção é de responsabilidade da empresa vencedora do certame. O investimento total previsto é de R$ 228.108,09. A contratada terá um prazo de 60 dias para concluir a obra.
Em junho de 2013, estiveram na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo o Prefeito Municipal Miguel Marques (PSDB), o Presidente da Câmara Municipal João dos Reis (PSDB) e os Vereadores Edson Silva (PV) e Elson Gomes (PSC). Na ocasião solicitaram recursos para a implantação de uma adutora, para ampliar a captação de água. O Convênio foi assinado em Dezembro.
A obra visa a aquisição e execução de 1007 metros de adutora de água tratada e ampliação da casa de bombas, quadro elétrico e conexões.
Cristais Paulista possui atualmente 2.204 ligações de água e são tratados cerca de 1.700.000 lts diários de água para o abastecimento da população do município. Com a nova adutora será possível tratar 2.800.000 lts por dia, o suficiente calculado para o crescimento esperado da cidade nos próximos anos.
“Sabe - se que Houve racionamento de água nos últimos anos, a obra de implantação de nova adutora, para o município e de extrema urgência, vendo que o sistema existente já vem trabalhando no limite de capacidade e em conseqüência do crescimento demográfico superior a outros municípios da nossa região, vem pra suprir todas as necessidades de abastecimento de modo a beneficiar a população, com a aprovação de novos loteamentos, com o novo bairro, Residencial Roberto Aurélio Leonardo, aumentará a demanda por água. Nossa estação de tratamento tem condições de tratar o dobro de litros de água que hoje é tratada.” disse o Diretor de Planejamento, Luciano Garcia.
Ainda para melhorar o sistema de abastecimento de água, a Prefeitura irá construir com recursos do Governo do Estado um Reservatório com capacidade de armazenamento de 1 (um) milhão de litros de água potável e fazer melhorias para a captação de água bruta.