PEQUENAS CIRURGIAS COMEÇAM A SER REALIZADAS EM CRISTAIS PAULISTA

Depois de ampliar o atendimento médico até as 22:00 horas, a Prefeitura Municipal de Cristais Paulista através da Secretaria de Saúde, tem mais uma novidade, as Pequenas Cirurgias, que já estão sendo realizadas em vários pacientes, a Secretária de Saúde Karina Andrea esclarece ainda que para acesso as Pequenas Cirurgias, o usuário deverá procurar a Secretaria de Saúde (Central de Marcação), com encaminhamento médico para avaliação cirúrgica. Para os usuários que já possuem estes procedimentos protocolados, procurar a Secretaria de Saúde (Central de Marcação) para agendamento do procedimento ou atualização do endereço e telefone para contato posterior. As chamadas Pequenas Cirurgias ou Cirurgias Ambulatoriais são aqueles procedimentos cirúrgicos de relativa baixa complexidade, com fins terapêuticos ou diagnósticos e que não requerem internação hospitalar. São realizadas na maioria das vezes sob anestesia local e sua duração é curta (geralmente menos de 1 hora). É uma cirurgia indicada tanto para fins estéticos quanto nos casos de indicação médica Alguns exemplos de Pequenas Cirurgias: Retiradas de "pintas", verrugas, cistos, pequenos tumores de pele e mucosa, corpos estranhos (cacos de vidro, farpas de madeira, etc.), pontos de cirurgias antigas, etc; Correção de cicatrizes; Correção de unha encravada e outras.