PREFEITURA CONTRATA NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SAÚDE

A prefeitura Municipal de Cristais Paulista através da Secretaria de Saúde e vigilância Sanitária, apresentou na última sexta-feira (04), os quatro novos profissionais contratados pelo município e que vão integrar o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Com o objetivo de melhorar o acesso da população cristalense à saúde pública, a Prefeitura de Cristais Paulista vem investindo na contratação de novos profissionais. Nova Equipe NASF- Núcleo de Apoio a Saúde da Família: Joice Campos - Psicóloga, Lis Cintra - Nutricionista, Nanci Gabriela da Silva - Fonoaudióloga, Guilhermy de Paula Cintra Santos - Enfermeiro. "Garantir um serviço de saúde de qualidade para a população. É com esse objetivo que estamos trabalhando na contratação de novos profissionais de saúde para reforçar ações e programas desenvolvidos em nosso município. Vamos aumentar as visitas e atender integralmente os pacientes.", disse Karina de Oliveira, Secretária de Saúde. O NASF é entendido como uma potente estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações da Equipe de Saúde da Família, bem como sua resolubilidade, uma vez que promove a criação de espaços para a produção de novos saberes e ampliação da clínica. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família é uma equipe, integrada por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atuam em conjunto com os profissionais da equipe de Saúde da Família (SF), compartilhando e apoiando as práticas em saúde. Foram contratados também uma terapeuta Ocupacional e uma Fonoaudióloga para atuarem na CREIA (Clínica de Reabilitação de Excepcionais Infantis e Adultos).Todos profissionais foram contratados através de processo Seletivo realizado pela Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio Paulista.