PREFEITURA PREPARA LICITAÇÃO PARA RESERVATORIO DE 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA

O prefeitura de Cristais Paulista encaminhou ao setor de licitação a autorização para que seja aberto processo licitatório para construção do novo reservatório de água potável com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros. O recurso no valor de R$ 400 mil foi liberado pelo Governo do Estado através de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual, Gilson de Souza. Nas próximas semanas a Prefeitura irá anunciar o nome da empresa que executará o serviço. O novo reservatório de água será construído na Avenida Alexandre Vilela de Andrade, n. 2760, Centro ao lado da SAEC (Sistema de Água e Esgoto de Cristais Paulista). Convênio firmado com o DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica) e a Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos. O município já conta com dois reservatórios: um com capacidade de 500 mil litros e outro 250 mil. O problema de desabastecimento de água que Cristais Paulista enfrenta em períodos de estiagem deve acabar. A construção do novo Reservatório, somado a nova adutora de água(em construção), mais projetos de Captação de água bruta, são os investimentos feitos pela Prefeitura Municipal para preparar o município para a crescimento com os novos loteamentos e evitar o racionamento de água que vêm ocorrendo com mais frequência nos últimos anos.