OBRAS DA NOVA ADUTORA DE ÁGUA TRATADA DE CRISTAIS PAULISTA EM FASE FINAL

Chega à reta final a construção da nova adutora de água tratada de Cristais Paulista. Já foram assentados os 1007 metros de tubo defofo que ligará a ETA aos reservatórios de água tratada na Cidade e seguem em execução a instalação de conexões, registros, válvulas, bombas, painéis elétricos e também a ampliação da casa de bombas.

Esta obra é um empreendimento orçado em R$ 228.000,00 e está sendo realizada através de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado.

O município de Cristais Paulista possui atualmente 2.389 ligações contempladas pelo Sistema de Abastecimento de Água Municipal e são tratados cerca de 1.700.000 Lts diários de água para atender todas estas ligações.

Este volume de água tratado, é conduzido atualmente para os Reservatórios da Cidade através de uma Adutora de Ferro Fundido com 150 mm de diâmetro e 1.050,95 mts de extensão. A água tratada é recalcada através de um conjunto moto-bomba com vazão de 60.000 lts/hs.

Este conjunto de adução hoje existente se encontra insuficiente para atendermos a atual demanda de consumo do município, o conjunto moto-bomba tem trabalhado atualmente 24 hs e mesmo assim o volume de água tratado enviado a Cidade não tem sido suficiente para o completo abastecimento de toda a população.

Além deste contexto problemático atual, estão sendo abertos inúmeros novos lotes residenciais no município.

Diante deste quadro, tal empreendimento ajudará imensamente a mantermos o completo abastecimento de água a toda população cristalense, o próximo passo agora será buscarmos novas fontes de água bruta para incrementarmos o volume de água tratado e resolvermos definitivamente os problemas de falta de água no município.