Campanha do Agasalho 2017

Prefeitura encerra Curso de Gestantes

Mais detalhes
Defesa Civil prepara cidades para estiagem

Festa reúne entidades assistenciais

Prefeitura de Cristais Paulista lança Programa Mais Saúde

A Secretaria de Saúde de Cristais Paulista lançará neste sábado, dia 25, o programa Mais Saúde. A cerimônia vai acontecer em frente ao Posto de Saúde Dr. João Joaquim Ferreira, conhecido como Unidade um, a partir das 8h30. Após o cerimonial a Secretaria de Saúde organizou um mutirão de atendimentos para a população, também para este sábado.

O Programa Mais Saúde vai levar para o município atendimentos e mutirões em diversas especialidades: cardiologia, otorrinolaringologia, neurologia, oftalmologia e ortopedia. “Recentemente nós fizemos as contratações de diversos profissionais, que irão atuar no mutirão deste sábado e depois nos agendamentos para atendimentos semanais”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde.

O principal objetivo do programa é atender os pacientes que estão há cerca de dois ou três anos nas filas de espera por consultas e exames. Neste sábado, além das consultas, serão realizados 100 exames de Ultrassom. A fila para este tipo de atendimento está com 590 pacientes. “Sei que não iremos resolver todos os problemas de saúde da nossa cidade, mas é um passo importante para isso. Com estes atendimentos poderemos desafogar a fila e depois, com os atendimentos semanais, iremos diminui-la. Isso será com todas as especialidades”, reforçou prefeita Katiuscia Leonardo.

Além do lançamento do programa a prefeitura irá entregar a obra de reforma feita no Posto de Saúde Dr. João Joaquim Ferreira, que recebeu adaptações para atender as especialidades. “Nosso sistema de saúde precisa ser mais humanizado e estruturado. Agora o posto irá funcionar com uma Clínica de Especialidades Médicas”, completou Katiuscia.