Principal

Geraldo Alckmin em Cristais Paulista

Governador inaugurou trecho de duplicação da Rodovia Cândido Portinari

A Prefeita Katiuscia Leonardo recepcionou, na manhã de hoje, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O governador veio a Cristais Paulista inaugurar um trecho da duplicação da Rodovia Cândido Portinari - do quilômetro 413 ao 421, além da implantação de dois dispositivos entre os quilômetros 414 e 420. Na extensão, de oito quilômetros, foram investidos R$ 48, 1 milhões e gerados, durante a obra, 47 empregos diretos e 141 indiretos.

O evento contou, ainda, com a presença de políticos como o senador da República, Airton Sandoval; o deputado federal, Adérmis Marini e o deputado estadual, Welson Gasparini.

A Prefeita Katiuscia Leonardo falou sobre a duplicação e disse que a conquista é um sonho realizado. Ela citou que há anos, os prefeitos que passaram por Cristais sempre lutaram pela duplicação e, hoje, finalmente, ela foi entregue. "Essa duplicação era um sonho do meu tio que foi prefeito, o Roberto Leonardi e de outros que o sucederam.  Foram muitos acidentes. Muitos amigos que perdemos em tragédias. Essa obra, agora, é um sonho realizado.  Para mim é grande honra e alegria participar dessa entrega", disse a prefeita Katiuscia Leonardo.

Geraldo Alckmin considerou a duplicação como o início de uma nova fase para a cidade de Cristais Paulista. "Com a duplicação Cristais será outra cidade. Vai atrair empresas, investimentos. E com isso gerar emprego e renda no município", disse o governador.

Katiuscia aproveitou a presença do governador para fazer pedidos para o município. Ela solicitou a pavimentação da estrada Argemiro Leonardi, conhecida como Caititu, e a construção de um galpão para servir como incubadora de empresas. 

Geraldo Alckmin se comprometeu a investir em materiais para a pavimentação da vicinal. "Vamos juntar máquinas do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e a gente libera recursos para o material para fazer essa obra", disse. O governador também já determinou o setor competente que viabilize a reforma do antigo galpão de negócios ou a construção de um novo galpão.