Prefeitura de Cristais oferece curso de Oficina DJ

A Prefeitura de Cristais Paulista vai iniciar uma serie de cursos visando capacitar profissionalmente jovens e adultos por meio do Departamento de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa tem como objetivo inserir os jovens no mercado de trabalho, e o primeiro curso a ser oferecido será a oficina de DJ (disc joquei).

No curso, os alunos aprenderão a tocar e mixar músicas, terão noções de ajustes de velocidades em equipamentos apropriados, criarão seus próprios sets de músicas, entre outras atividades.

Como estratégia de aprendizagem, serão propostas situações ativas de aprendizagem, que possibilitem ao aluno vivenciar o papel do DJ, enriquecendo seu repertório musical e criando sets inovadores. Nesse sentido, serão utilizadas exposições dialogadas, atividades em grupo, audição de músicas, demonstrações e vivências.

O conteúdo programático prevê: história da música, técnicas de mixagem, cultura e estilos musicais, elaboração de repertório, instalação e manuseio de equipamentos profissionais e material de trabalho, introdução à sonoplastia, animação em casas noturnas e mercado de trabalho.

O curso de DJ será oferecido em parceria com o Senac, com duração de 40 horas, e para se inscrever o interessado deve ter acima de 16 anos. Ao seu final, o aluno estará apto a atuar em shows, feiras, clubes, festas, festivais e eventos corporativos, entre outras atividades recreativas e de lazer que demandam a presença da música.

Mais informações podem ser obtidas no CRAS pelo telefone (16) 3133-1373.

Fiscal