Uniararas inicia curso de Pedagogia em Cristais

Os moradores de Cristais Paulista que estão à procura de um curso superior, mas não têm disponibilidade para viajar para outras cidades para poder fazer uma faculdade, agora contam com uma opção na própria cidade. A Uniararas está oferecendo um curso a distância, mas com aulas presenciais, em sala de aula.

Desde o dia 23, a instituição está oferecendo a faculdade de Pedagogia, aplicado na escola “João de Faria”, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas.

A implantação dos cursos foi possível graças a uma parceria da prefeitura com o Centro Universitário Uniararas. A parceria prevê mensalidades acessíveis e um programa de crédito estudantil que permitirá ao aluno pagar parte do curso depois de concluí-lo.

Todos os alunos obtiveram 20% de desconto nas mensalidades, sendo que servidores públicos municipais terão 30% de abatimento.

Ao contrário dos tradicionais cursos à distância, onde o aluno estuda sozinho via internet, tendo apenas um encontro semanal, na Fundação Uniararas as aulas são diárias, sempre com o acompanhamento de um tutor. Ou seja, o aluno nunca estará sozinho.

Segundo a FHO-Uniararas, o curso de Pedagogia a distância se diferencia por partir das necessidades de formação do profissional que atua no contexto educacional, aliando de forma equilibrada a prática e a teoria necessárias para a construção do aprendizado na área.

O curso utiliza um método de ensino próprio que estimula a discussão, a busca de conhecimentos a partir da pesquisa, o trabalho em grupo e a autonomia.

Ao longo das atividades, são desenvolvidas ações com o objetivo de proporcionar a inserção destes alunos em seu meio profissional e o desenvolvimento de atitudes de investigação e de pesquisa, complementadas por atividades que enriquecem a formação do estudante.

Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Educação de Cristais Paulista ou ligar para o número 3133 7107 para obter outras informações ou fazer suas inscrições.

Os cursos de administração e Processos Gerenciais não encontraram o número de vagas para abrirem turmas, mas uma segunda tentativa deve ocorrer em julho.

Fiscal